sábado, 19 de fevereiro de 2011

Filme conta a história da chegada do adventismo ao Brasil

Filme conta a história da chegada do adventismo ao Brasil
Publicado em quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 às 14:59


A primeira igreja Adventista foi estabelecida em Gaspar Alto, Município de Gaspar, Santa Catarina, no ano de 1895, através de folhetos vindos da Alemanha. A história desta primeira congregação e a luta dos pioneiros para acenderem a chama da mensagem de Cristo no Brasil está virando um filme. A ideia surgiu na necessidade de angariar recursos para o trabalho de evangelização de cidades sem presença Adventista, como em Botuverá. Para isso, a Igreja Adventista da região de Lageado Baixo em Guabiruba, e a produtora Restaure, lançam em Maio deste ano o filme A Mensagem.

A produção tem a colaboração do jornalista Michelson Borges, escritor do livro A Chegada do Adventismo no Brasil, composição musical de Jairo Prado, ex-integrante do grupo Integração, e a orquestração da trilha sonora de Cleiton Nunes. Vale ressaltar que todos os personagens serão interpretados por crianças e juvenis. “Nosso objetivo com a participação das crianças é de incentivá-las desde cedo no trabalho missionário, aprendendo com os pioneiros. Gostaria de lembrar que todo o retorno financeiro será revertido no Evangelismo de Missão Global e na construção de igrejas”, afirma o pastor Daniel Fritoli, responsável pela igreja de Lageado Baixo.

Juntamente com o filme será lançado um estudo bíblico para juvenis, aproveitando as imagens da produção. O projeto tem o apoio financeiro de membros da região e da administração da igreja adventista do sétimo dia no Estado de Santa Catarina. Veja o teaser no vídeo abaixo.

Por Daniel Gonçalves.


http://novotempo.com/radio/2011/02/17/filme-conta-a-historia-da-chegada-do-adventismo-ao-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário